segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comédia musical... by Zeca Estacionâncio

Não queria vestir-se de mulher na prima gala... na segunda saiu-lhe o Marco Paulo na rifa... e na próxima vem mais uma fêmea para interpretar... 
Este homem passou de comediante "normal" a comediante musical, e não é que tem jeito "prá coisa"!?
Para quem não teve oportunidade de ver, deixo a interpretação de João Paulo Rodrigues, mais conhecido por Zeca Estacionâncio. Do melhor!


Grande Luciana Abreu


Com a sua "Gouchina" no ventre, esta Mulher canta de tudo, mesmo! Desde músicas infantis (lembre-se Floribella) à maravilhosa Beyoncé, consegue deixar toda a gente arrepiada, de boca aberta e lágrima no olho!
Como o Luís Jardim disse, e muito bem, se nos programas musicais em que a Luciana participou, lhe tivessem dado a oportunidade de cantar o que lhe ia na alma, teria chegado muito mais longe!
Parabéns Luciana!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Leite Mafali

O meu pai está a frequentar o EFA 2, na escola E.B. 2,3 da minha freguesia. Ou isto, ou o corte no subsídio de desemprego! Isso! O meu pai é mais um dos que aos 49 anos não consegue trabalho e só lhe deram esta alternativa para ocupar o tempo: das 19h às 22h30! Não tinham um horário melhor!? O resto da família trabalha durante o dia e à noite não há pai para ninguém!
O que é certo é que, apesar de ir para lá obrigado, tem usufruido de inúmeras vantagens, tais como saber trabalhar com computador, internet, desde pesquisas de notícias a conteúdos para elaboração de trabalhos... Sim, os "cotas" também fazem trabalhos para a escola e um dos últimos teve a ver com o título deste post.
O objectivo: elaborar uma campanha para uma marca de leite, incluindo a criação da própria marca.
O resultado: "Leite Mafali, ajuda a cuidar de si!"
Achei o slogan super engraçado. É a prova de que aos 49 ainda se pode ter bastante criatividade!
Parabéns Pai!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Olhos saudáveis

Não, não tenho olhos saudáveis! Desde pequena que uso óculos. Detetaram-me estrabismo aos 6 anos de idade, já com um risco muito elevado de ficar cega, e depois de ser operada aos 10 para, finalmente, centrar o olhito que não parava de se esconder atrás do nariz, continuei a usar as lunettes... 
0.75 dioptrias no olho esquerdo e 3 dioptrias no direito (o ex-estrábico), mais coisa menos coisa, era o que marcavam todos os exames que fui fazendo ao longo destes anos, principalmente, quando ia trocar de lentes.
Hoje fui ao oftalmologista e o sr. doutor disse-me que eu posso ser operada, novamente, a laser, de forma a que o olho direito passe a ter um valor de dioptrias o mais aproximado possível do olho esquerdo...  
Bem! Isto soou que nem uns passarinhos, principalmente quando ele disse que passaria a ter que usar óculos com menos frequência, ou pelo menos para computador e condução.
A quantia de 710,00€ resolve este meu problema de 18 anos! Acho que compensa e muito, mesmo que o meu seguro de saúde não cubra.
Talvez peça mais uma opinião para ter certeza de que devo fazer esta operação e a correr tudo bem, lá para setembro ou outubro marco, pois é altura de menos trabalho e posso tirar umas férias.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Foi há... 5 anos

Há 5 anos aconteceu muita coisa na minha vida... e faz hoje precisamente 5 anos que o meu tio J. partiu deste mundo tão ingrato! Aos 43 anos, com a mesma idade que o meu pai também tinha na altura, com esposa e dois filhos menores, a vida deu-nos este profundo desgosto! Alguém consegue explicar a razão de se tirar a vida a uma pessoa tão extraordinária como o meu tio!? Não! Não há explicação possível! Mas que gera uma revolta muito grande, ai isso gera!
Foi a 17 de dezembro de 2006 que tudo começou. Aquilo que nas urgências chamaram de sintomas de gripe passou para febres altas, que passaram a delírios anormais... daí até ao coma induzido passaram cerca de 48 a 72 horas! Nunca mais abriu os olhos... uma endocardite com falência de órgãos foi a causa desta partida... o desespero que todos sentimos num Natal que não era Natal, numa passagem de ano que teimava em não terminar com uma boa notícia... duro, duro, muito duro! Não bastava já o meu irmão estar com um grave problema de saúde, que gerou suspeitas de ter que realizar um transplante de rim e arcar com todas as consequências que daí adviessem, como a hemodiálise, ainda tínhamos mais esta incerteza do que 2007 nos reservava!
Após ter sido submetido a uma segunda operação para substituir mais uma das válvulas da máquina cardíaca, o meu querido tio não resistiu! Às 6:00 horas do dia 26 de janeiro, recebemos pela boca do meu primo Z.A., aquilo que ele já sabia desde as 22:00 horas do dia anterior, mas que não teve coragem de nos enfrentar e despejar a raiva que também sentia. 
O veneno da endocardite espalhou-se pelos restantes órgãos e a probabilidade de sobrevivência ficou reduzida a zero!
O sol deixou de brilhar nas nossas vidas por muito tempo...
Hoje sinto muitas saudades, pois há coisas feitas e ditas por ele, chamem-lhe coincidências ou não, que marcaram, e muito! 
Mais logo conto!
Até sempre tio!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Olha-me este, hein!?

O meu boss anda muito preocupado... mas não é comigo! Ou melhor, não é só comigo!
Então não é que num destes dias disse que vão ter que me dissuadir de fazer a minha lua de mel? Não querem que eu vá no meu cruise!? Mas o que é isto, afinal!? Hummmmm...
Não é só por mim, claro! Mas em tom de brincadeira disse à C. para se ir ambientando com o meu trabalho, porque em abril vão ficar sem mim e em agosto sem a outra minha colega, que está em "estado de graça", e está previsto que o bebé nasça no final desse mês.
Estão a agourar outro naufrágio ou é impressão minha!? E, pior, a pensar num cenário em que eu não volto!
"Puxa à vida cara!"

Meu rico Costa Serena, aspettami!


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Foi há... 5 anos

Foi há 5 anos que veio ao mundo o meu primeiro sobrinho!
Adoro crianças e ser tia sempre foi um dos meus desejos... Já tenho 2 sobrinhos, um deles afilhado, e ambos têm o nome começado por D. Sãos os meus grandes amores...
Mas hoje dedico este bocadinho ao meu D. número 1, não só por completar 5 aninhos mas também por ser o menino de 5 anos mais adorável do mundo, surpreendentemente fantástico e inteligente. Qualquer tia deve dizer isso dos seus sobrinhos, mas o meu é exclusivo... :-)
Apesar dos mais de 2000 km que nos separam, quando vem a Portugal (como esteve há poucos dias) chega perto de nós e parece que nunca estivemos afastados... anda sempre atrás de mim (quando estou em casa) e sempre a dizer: "có, onde estás?"; "có, je t'aime beaucoup!"; "có, je t'aime fort!"; 
Numa das nossas mini-conversas do outro dia, já na cama:
D. - Có, vai fazer o meu leite.
C - Tá muito frio D.
D - Eu aqueço o teu sítio.
C - E o teu vai ficar frio!
D - Eu depois aqueço.
Alguém tem um sobrinho tão fofinho como este?
"Có", foi o diminutivo que ele encontrou para chamar por mim quando tinha 2 anos... não me chama tia, nem tatá, mas eu gosto!
Com isto, os manos e as cunhadas ganharam vício e também só me tratam assim ou por dra. có.
Apenas desejo que esta criança seja muito, muito, muito feliz... aliás, como todas as crianças deveriam ser...

Amo-te meu querido!
Um beijinho da tua có.



Pelos caminhos... do mediterrâneo ocidental

Cruzeiro Praias e culturas, Costa Serena

Os acontecimentos do passado fim de semana deixaram-nos um pouco transtornados, já que o navio Costa Concordia, naufragado nas águas italianas, era o navio que tínhamos optado em primeiro lugar para a nossa lua de mel e que ainda chegamos a fazer reserva . Hoje fui ver os cruzeiros do Costa Concordia e, como é natural, já não constam na loja on-line onde reservamos o nosso. Ou seja, nesta altura, se não tivéssemos cancelado a nossa primeira reserva, que se deveu à alteração de itinerário por parte da companhia, talvez tivéssemos que selecionar outro cruzeiro ou quem sabe optaríamos por outro destino...

Mas, claro, que não vamos desistir de fazer o nosso cruzeiro com o tema "praias e culturas"! O itinerário é o que está na imagem deste post. :-) Já o reservamos há algum tempo e esperamos que quem também o tenha escolhido não desista!
Já comentamos, até, que é mais provável cair um avião do que naufragar um navio, tanto que ninguém se lembra de ter ocorrido um naufrágio desta amplitude, uma vez que o Costa Concordia é (era) um dos maiores navios do mundo.
Apesar desta situação, continuo ansiosa pela hora do embarque! Com um nervoso miudinho maior...
Se Deus quiser, o percurso começará em Valência, com  passagem em Marselha e por aí em diante até voltarmos novamente a Valência. São 8 dias de viagem de navio, com paragem em cada uma das cidades. 
Antes do embarque pelo cruzeiro, vamos passar 4 dias em Valência. 
Aproveitar é o nosso lema para a nossa 1ª lua de mel... :-)

By Zara

Ontem eu e o N. fomos fazer umas compras. Preciso de um casaco e já há algum tempo que não íamos juntos comprar roupa.
Fomos diretos à Zara, secção Men (e eu é que queria comprar roupa... para mim!)...
Bem... muita gente... alguns sacos... e pouco dinheiro... O N. disse:  "as pessoas vêm para aqui porque em casa está frio"... e lá fora também estava... :)
Ficámo-nos pela secção dos homens e aproveitei para dar uma vista de olhos aos fatos... como estavam com um preço agradável, liguei à mami para confirmar os tamanhos do meu pai. E pronto! Lá deixamos uns euros pela compra do fato e camisa... Assim já não temos que pensar mais no assunto e só fica a faltar a gravata e os sapatos! :)
Tive que ser eu a fazer a compra, porque a minha mãe detesta ver o meu pai de fato e ainda por cima com gravata... Ah, mas tem que ser... não é a vizinha que vai casar... é a 1ª filha! Hihihi



Lar doce lar

Alguns meses antes de definirmos a data do nosso casamento, eu e o N. fizemos um semi-projeto do espaço que poderia vir a ser a nossa casa. A levá-lo a avante, ficaríamos a viver na casa dos pais do N., num piso independente, criado de raiz, aos nossos gostos (desde as divisões à decoração). Depois de conversarmos e de fazermos algumas contas, decidimos realizar apenas o nosso casamento e deixar esse investimento para mais tarde, quem sabe! Uma vez tomada essa decisão, ponderamos, ainda, ficar a viver com os meus pais ou com os pais do N..
Diz o velho ditado que: "quem casa, quer casa"!
Colocamos em cima da mesa todos os prós e contras de não termos o nosso próprio espaço. E, de facto, encontramos mais contras do que prós. As mães e os pais dão imenso jeito para ajudar a cuidar dos filhos, para apanhar uma roupa antes de começar a chover ou para adiantar o jantar se nos atrasarmos no trabalho. Tudo isso dá jeito, sim, e até poderíamos dizer que são estes alguns dos prós, mas acabam também por ser os contras quando se tornam recorrentes. E se assim fosse, acabaríamos por cair numa rotina de "despreocupação".
Um dos exemplos que dei ao N.  para tirar da cabeça a ideia de ficarmos a viver com os pais foi: "eu sei que as nossas mães não se importam de fazer o jantar, mas nós nunca chegamos a casa cedo (sempre por volta das 19h, 19h30 ou até 20h); a tua mãe ou a minha não vão ficar à espera que cheguemos a casa para começar a fazer o jantar. Se assim for, quando é que vamos cozinhar para nós? Tendo o nosso próprio espaço faz com que nos obriguemos a sair a horas do escritório... chegamos a casa e preparamos o nosso jantar... podemos conversar sem que alguém se intrometa ou queira dar opiniões."
Há outro ditado que diz:  "a sogra não pode morar nem tão longe que venha de malas, nem tão perto que venha de pantufas!"
Assim fizemos! Desde o início de novembro de 2011 que começamos a preparar o nosso lar... aos poucos temos comprado o que precisamos para termos o conforto que precisamos...
Deixamos de ir almoçar ao restaurante e passamos a almoçar no nosso AP T2, a 15/20 km de distância da casa dos papás! :)
Não somos mauzinhos! Esta opção também se deveu ao resultado das nossas contas: o que gastávamos ao almoço no restaurante + combustível da deslocação (se ficássemos na casa dos pais) + desgaste da nossa "megas" + tempo de viagem = valor da renda.
Estou muito, muitíssimo feliz, porque a cada dia que passa vejo o nosso cantinho a ficar composto...


Faltam 3 meses... e a noite passada sonhei, mais uma vez, com a cerimónia religiosa...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Caíram os alfinetes!


Acabei de receber uma chamada da loja de noivas! Alguns dos alfinetes que estavam a  marcar o comprimento do vestido caíram, e antes que alguma coisa corresse mal a senhora ligou-me para eu passar lá novamente!
Como ainda falta algum tempo estou tranquila...
Coisas destas acontecem...

sábado, 7 de janeiro de 2012

Começa a ansiedade...

Estamos quase a 3 meses do grande dia e os dias já não passam da mesma forma... lembro-me várias vezes do que ainda falta fazer, a todos os níveis! Desde a organização do casamento até ao que tenho que deixar pronto no escritório para passar a lua-de-mel descansada. E é mais o que tenho que adiantar no trabalho que me preocupa, porque quanto ao casamento está tudo orientado! Mas vai correr tudo bem.J
Ontem fui buscar os meus sapatos e hoje voltei à loja das noivas para fazer a 1ª prova do vestido: tirar a medida em altura e ver como ficou a zona do corpete (impecável).
Para além dos sapatos, fui "carregada" com o véu da Flor, que já ficou junto ao vestido, e com as minhas jóias: brincos e colar, escolhidos com a ajuda do N., e que combinaram super bem com o brilho que o vestido por si só já tem.J
Não páro de pensar nele (vestido), pois hoje fiquei ainda mais surpreendida, tal como a Flor. A cauda é maior do que tínhamos inicialmente reparado... não é exagerada, e a senhora da loja até disse que para o tipo de tecido que o vestido tem não é normal ter aquela forma de decote e a cauda costuma ser mais pequena... Se já o adorava, hoje fiquei a adorá-lo ainda mais!
Já combinei com a Flor e será ela a ajudar a vestir-me no dia, já que conhece os pormenores escondidos do vestido e as técnicas a usar para não me atrapalhar nas danças...J
Estou muito, muito feliz!
Obrigada amiga por estares presente neste momento! J

Próxima prova: final do mês de março.

P.S.: odeio o novo acordo ortográfico. Desculpem se me falhar alguma palavra!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sapatos


Até podia ser um destes pares...  mas não... encontrei 2 modelos muito giros, mas dado o preço deles não quis avançar com a compra... O preço era justo, uma vez que seriam exclusivos e personalizados ao meu gosto, mas mesmo assim a carteira falou mais alto!
Respeitando outras opiniões, uns sapatos são sempre uns sapatos, mas ganham mais interesse e beleza, sobretudo, no pé de quem os calça e no andar que dão a cada perninha, independentemente do preço deles.
Agradeço na mesma à Sea por me ter indicado a Helsar e à Patrícia Correia por se ter disponibilizado para desenhar os sapatinhos, mas encontrei outra solução! Sorry!
Por causa deste impasse dos sapatos já estava a ficar preocupada!
Mas, finalmente, na semana passada encontrei os meus sapatinhos... à côr que eu queria... ao estilo que eu imaginei... e na loja que devia ter ido logo que escolhi o vestido... tinha resolvido este dilema logo em Agosto!
Posto isto, minha Flor, este sábado de manhã estás disponível para ir ver a tua amiga vestida de noiva, novamente? 
Sexta-feira vou buscar os sapatos à D. Luzia e no sábado conto com a tua companhia para tirar a medida do meu modelito...

P.S.: Já não estamos juntas desde a semana antes do Natal e estou "mortinha" de saudades tuas.
Passei na tua casa no dia 24 às 15h30, mas já não estavas... queria entregar-te as tuas chávenas! :-) Sim, andam no carro desde esse dia... mas como estava muito apertada com o tempo só deu mesmo para dar lá um salto, tocar duas vezes à campaínha e regressar à base...

Até breve!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012



Bem-vindos ao novo ano! [há 3 dias :-)]

Pelo menos, já desde 2010 que ouço dizer que este será o ano em que acaba o mundo!
No primeiro dia do ano estreou na televisão o filme "2012"... Não vi! Estava ocupada com o meu bebé de 4 anos que passou o Natal e o Ano Novo em Portugal :-)... mas pelo que percebi, de relance, tratava qualquer coisa como o ano em que ocorre o Apocalipse... o fim dos tempos em geral? (pode ler-se no Wikipedia)
O país está como todos sabem, os salários não aumentaram, os preços subiram, e eu quero lá saber se o mundo vai acabar! Se... se... se... se realmente isso acontecer quem garante que ainda estaremos cá para ver os resultados!? Eu quero é, pelo menos, chegar daqui a 3 meses e meio e sentir o que há tanto tempo me aguarda... o dia do meu Casamento! Estou super ansiosa...